top of page

Comunidade Indígena busca a regularização de sua energia elétrica junto a Amazonas Energia.




Nesta terça feira 26/12/2023, lideranças indígenas da comunidade Povos do Tarumã em Manaus, reuniram-se com o gerente de expansão da Amazonas Energia, Cleocimar Jesus, para tratar da regularização da energia elétrica da Comunidade.

A liderança da comunidade, Francisca Kokama, destacou as constantes oscilações de energia atualmente existentes e enfatizou a importância da legalização.

"Todos os dia sofremos com as constantes quedas de energia que danificam nossos eletrodomésticos"

Francisca Kokama também destacou o apoio recebido dos advogados do Instituto Direito Nosso, enfatizando a importância e a necessidade de suas atuações.

"Agradeço à Dra. Danielle Gonçalves e ao Dr. Isael Munduruku, pois sem eles nós teríamos muitas dificuldades em resolvermos sozinhos essas situações, pois temos que explicar sobre o processo da terra e esse assunto é muito complicado"

Miro Kambena explicou que para suprir suas necessidades, a comunidade precisa de energia elétrica de qualidade, lembrando que somente através da legalização isso será possível.

"Precisamos de energia elétrica de qualidade, por isso temos que estar regularizados"

O gerente de expansão da Amazonas Energia, Cleocimar de Jesus, destacou que a Amazonas Energia possui uma alta demanda por novas ligações, ou seja, pela expansão da rede de energia elétrica, contudo, existem protocolos internos e legais que precisam ser observados.

"A expansão da rede de distribuição de energia elétrica representa um aumento das receitas da empresa e o fortalecimento de seus ativos"

Danielle Gonçalves, do Instituto Direito Nosso, lembrou das dificuldades enfrentadas pela comunidade com a falta de energia legalizada e que dará total apoio aos pleitos apresentados.

"Estamos acompanhando e providenciando os documentos necessários exigidos pela concessionária para o fornecimento de energia elétrica e o DN (Direito Nosso) dará total apoio"

Comments


bottom of page